sábado, 9 de abril de 2016

Ainda há tempo


"Se você não se cuidar, daqui a pouco vai ter um infarto."

Foi isso que ouvi do médico do meu trabalho na quinta-feira.

Quarta-feira não foi um dia bom pra mim no trabalho. Muitos problemas, muito trabalho. E ainda tive que fazer a 1ª fase de um teste físico (tenho que fazer todo ano), abdominais e flexões. Consegui fazer as flexões, tinha que fazer no mínimo 11, consegui fazer 15. Já nas abdominais tinha que fazer 22 no mínimo, mas só consegui fazer 16. Aí, a tarde tive uma reunião chatíssima, saí de lá com dor de cabeça. Acho que já era minha pressão dando sinais de vida. Antes de ir embora tive uma notícia ruim sobre umas coisas que iam acontecer no trabalho. Só piorou a situação. Nesse dia fui dormir com dor de cabeça, mas estava tão cansada que isso não me impediu.

Quinta-feira, acordei, a dor de cabeça ainda estava lá. Tinha a minha 2ª e última fase do teste físico. Corrida! Mínimo de 1,800km em 12 min, num sol de rachar. Era fato que eu não ia conseguir, mas tentei. 1,140km, foi isso que consegui. Fui direto pra ambulância quando acabou a corrida. Pressão depois de 15min descansando: 14 por 9. "Tá normal", disse a enfermeira. Achei estranho. Depois de um dia inteiro trabalhando, mal consegui comer, comecei a sentir enjoo. Meu trabalho tem uma seção de saúde, fui pra lá medir a pressão. Adivinha??? 17 por 12. Sim! Isso mesmo. Até o enfermeiro se assustou. Tomei um esporro do médico, junto com 3 comprimidos pra tomar no dia e um encaminhamento pro cardiologista. Passei muito mal indo pra casa, foi um dia terrível.

Na sexta fui ao hospital, consegui marcar o cardiologista pra segunda-feira. Com certeza ele vai passar uma bateria de exames e dizer que eu preciso emagrecer. Eu já sei disso. Como se fosse fácil, como se eu fosse gorda por opção minha.

Mas foi um baque. Foi um "acorda pra vida". Essa gordura já está afetando minha saúde, está afetando meu trabalho. Eu preciso levar a reeducação alimentar a sério, mas eu só consigo pensar em uma pizza. Entretanto preciso tentar. Preciso tentar cuidar de mim. Preciso tentar mais uma vez. E já perdi a conta de quantas vezes recomecei. E nunca é fácil.




2 comentários:

  1. Que semana! Puro estresse!
    Mas ainda há tempo de cuidar dos nossos "corpitchos".
    Que o final de semana seja reparador!

    ResponderExcluir
  2. Celly tudo isso é revoltante mesmo, quando comecei a emagrecer meu principal vilão era as pizzas de sexta, sábado e domingo, eu até chorava quando meu marido dizia que não iria comprar, outras vezes eu chorava quando dizia que não queria comer e ele comprava, sabotando minha dieta.
    Ms olha é muito difícil, isso é fato mas se esforce e não compre mais, mude a alimentação do dia da pizza, faça substituição isso doí muito eu chorei por meses,mas olha conseguimos essa parte, e ainda economizamos o dinheiro da pizza com mistura para 1 semana.
    O aviso do médico nos machuca mas é melhor cuidarmos de nos enquanto esta ao nosso alcance do que depois, porque a situação do Brasil não vai bem na área da saúde, os remédios são mais caros que uma pizza,e voce gosta do seu trabalho,faça por voce enquanto é tempo por mais chato que seja ouvir isso no futuro vai valer a pena.

    ResponderExcluir